Camisa: saiba como combinar essa peça versátil

Inverno ou verão? Tendências de 2019 para usar em qualquer estação
18 de março de 2019
Look de trabalho: dicas para arrasar no dia a dia
25 de março de 2019
Compartilhar:

Multifuncional, a camisa é uma peça que precisamos ter sempre em nossos guarda-roupas. Com diversas estampas e modelos, aliás, devemos ter várias opções no closet. Assim, a sua criatividade pode mais do que nunca ficar livre para criar looks elegantes. Por isso, hoje separamos alguns truques e dicas de combinações com acessórios para você arrasar com as suas camisas favoritas. Confira abaixo!

Com calça jeans

Camisa jeans azul em conjunto com calça jeans

Uma combinação que sempre vai bem com a camisa feminina é, sem dúvidas, outra peça tão versátil quanto: a calça jeans. Aqui, essa combinação é mais indicada para um visual mais informal. Você pode, por exemplo, usar para trabalhar se o local permitir. Se achar necessário, adicione também um casaco ou blazer para incrementar a produção.

Além disso, você pode balancear as modelagens das peças. Se a calça for mais colada ao corpo, pode apostar tranquilamente em camisas mais folgadinhas. Então, para arrematar a produção, fique à vontade para escolher o sapato mais confortável e, claro, um acessório incrível. Uma dica é dobrar as mangas da sua camisa para arrebatar o visual com um bracelete incrível!

Com outras calças

Look com camisa aberta por cima de blusa branca

A camisa também pode ser combinada com outros modelos de calça sem ser necessariamente a jeans. Por exemplo, as calças pantacourt, aquelas que vão até o meio da canela, podem ser usadas com camisa por dentro, servindo para alongar o corpo.

Outra opção mais informal que pode ser considerada também são as calças de alfataria. Entretanto, em situações mais formais como reuniões de trabalho, é mais indicado que você combine a camisa com uma calça social. Como o momento pede, prefira os acessórios menores e mais discretos.

Com shorts

Perfeita para os dias mais quentes, a combinação de camisa com short é uma composição ótima para criar um visual mais despojado. Com esse look, use sandálias mais confortáveis como as sapatilhas ou rasteiras. Além disso, você também pode usar o truque de amarrar um nó na camisa, ideal para marcar a cintura e trazer ares mais descontraídos.

Na hora de adicionar os acessórios, mais uma vez pense no balanço das peças. Se o seu visual for mais discreto como uma camisa básica e um short jeans, sinta-se livre para escolher acessórios mais extravagantes como as peças maxi. Ou por que não escolher um modelo em alta como os brincos com inspiração no fundo do mar?

Com saias

Blusa de listras composta com saia branca

Outra opção mais despojada é a combinação com saias, podendo ser usada até em situações mais formais. Nesse caso, o que pode fazer a diferença é o tecido das saias: seda, por exemplo, traz mais sofisticação. Além do material, o tamanho das saias também importa: invista nas modelagens midi quando precisar de uma composição mais arrumada.

Também aproveitamos para lembrar que você deve ter várias camisas no seu armário, mas a camisa branca deve ser essencial. Totalmente coringa, as roupas dessa cor mais neutra podem ser facilmente combinadas com diversos acessórios, principalmente os mais chamativos como as pedrarias.

Como terceira peça

Por fim, você sempre pode usar a camisa como uma peça extra na produção. Indicado para quem não gosta muito de mostrar os braços, as opções aqui são várias: por baixo de vestidos, mais soltinhos… você que decide como vai usar essa peça!

Não tem como largar a camisa, não é mesmo? Para receber essas e outras dicas de moda e acessórios, siga as nossas redes sociais no Facebook e Instagram. Além disso, assine a nosso newsletter aqui no site para receber mais conteúdos no seu e-mail. Até a próxima! 💓

KATHARINA
KATHARINA
Os acessórios sempre foram uma das paixões de Katharina Resende. Formada em Direito, trabalha com a venda de semijoias desde os tempos de faculdade. Após muitos anos de trabalho, resolveu abrir a sua Loja Virtual. Em 2016, realizou um sonho antigo: abrir um Showroom (Loja Física) em Aracaju. O espaço é reconhecido por possuir atendimento exclusivo, onde os clientes são atendidos com mais conforto e de maneira personalizada. Um dos cuidados de Katharina, por exemplo, é sempre oferecer um serviço único em semijoias de luxo para diversas ocasiões, de acordo com a necessidade de cada cliente e com direito à uma garantia especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *