Look de trabalho: dicas para arrasar no dia a dia

Camisa: saiba como combinar essa peça versátil
21 de março de 2019
Short: como usar essa peça para compor looks elegantes
29 de março de 2019
Compartilhar:

Se pararmos para pensar, passamos o maior tempo do dia no trabalho. Além disso, é lá que estamos construindo nossa carreira e precisamos cuidar da imagem pessoal. Por isso, é essencial que pensemos no look de trabalho para a realização profissional e, principalmente, nos sentirmos bem sempre. Hoje, contaremos algumas dicas e truques para as produções para a hora do expediente. Confira abaixo!

Atenção à ocasião

Sem dúvidas, o ambiente do trabalho é fundamental e deve ser levado em consideração na hora de montar as suas produções. Afinal de contas, o seu visual deve estar sempre condizente com qualquer situação. Se o seu trabalho permitir um look mais informal, melhor ainda: você pode ser mais criativa! Contudo, em um ambiente de trabalho mais formal, procure usar roupas mais neutras e discretas, assim como os acessórios também devem ser.

Blazer

Blazer como peça de look de trabalho

Elegante e clássico, o blazer precisa fazer parte dos seus looks de trabalho. A dica para ter blazer no armário é ter modelos mais leves para usar no verão e não ficar causar desconforto no calor. Para o inverno, aposte em uma primeira camada que esquente um pouco mais se o blazer for mais leve. Além disso, invista em blazer com cores mais neutras para facilitar a combinação. O blazer serve até mesmo para ambientes mais informais, podendo ser combinado com peças mais despojadas como tênis e um jeans mais rasgado.

Jeans

Jeans como item de peça de trabalho

Por falar nela, a calça jeans é outra peça que deve estar presente no seu dia a dia profissional. Versátil e duradoura, a calça jeans vale o investimento. A dica aqui é escolher uma calça mais escura e com poucos detalhes, mais elegante e ajudando a trazer um ar de seriedade. Quanto aos acessórios, combine com saltos altos mais confortáveis e semijoias do seu gosto, de acordo com a blusa. Uma camisa mais discreta pede um acessório mais ousado, por exemplo. Então, balanceie!

Calça de alfaiataria

Mais formal que o jeans, as calças de alfaiataria devem ser consideradas principalmente para ambientes um pouco mais formais. As calças desse modelo, aliás, geralmente combinam muito com camisa social e muitos modelos de blazer. Ao mesmo tempo, são mais descontraídas que uma calça social. Logo, a ideia aqui é ficar atenta ao corte e formato para não destoar muito do ambiente de trabalho.

Lenços

Tendência super em alta, os lenços também podem ser usados no seu look de trabalho de diversas maneiras. Amarrado no pescoço, como um detalhe na bolsa… essa é uma peça que deixa a criatividade livre e podem dar um up em várias produções!

Vestidos

Vestido azul como look de trabalho

Apesar de pouco lembrados nessa hora, os vestidos devem ser uma opção para o expediente, trazendo bastante charme e feminilidade ao seu visual. Porém, fique muito atenta às estampas, comprimentos e decotes, inadequados para qualquer ambiente profissional. Para isso não ocorrer, aposte em vestidos com manga, por exemplo. Os modelos transpassados, além de valorizar todos os tipos físicos, também podem ser usados no trabalho. Além disso, para arrematar o visual, escolha uma semijoia linda!

Gostou das nossas dicas? Agora é trabalhar muito e arrasar sempre! Para não perder tendências da moda e novidades em semijoias de luxo, siga as nossas redes sociais. Além disso, você também pode assinar a nossa newsletter aqui no site e receber conteúdo exclusivo no seu e-mail. Até logo! 💓

KATHARINA
KATHARINA
Os acessórios sempre foram uma das paixões de Katharina Resende. Formada em Direito, trabalha com a venda de semijoias desde os tempos de faculdade. Após muitos anos de trabalho, resolveu abrir a sua Loja Virtual. Em 2016, realizou um sonho antigo: abrir um Showroom (Loja Física) em Aracaju. O espaço é reconhecido por possuir atendimento exclusivo, onde os clientes são atendidos com mais conforto e de maneira personalizada. Um dos cuidados de Katharina, por exemplo, é sempre oferecer um serviço único em semijoias de luxo para diversas ocasiões, de acordo com a necessidade de cada cliente e com direito à uma garantia especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *