Short: como usar essa peça para compor looks elegantes

Look de trabalho: dicas para arrasar no dia a dia
25 de março de 2019
A estampa Animal Print no inverno 2019
12 de abril de 2019
Compartilhar:

Quem não ama usa um short nas composições do dia a dia, principalmente nessa temporada de verão? Além de prático e versátil, é uma peça indispensável no guarda-roupa para usar nos dias mais quentes. Seja para compor looks despojados e casuais ou produções mais elegantes, o short é o coringa para quem quer praticidade na hora de montar o look.

O short é uma das peças queridinhas das fashionistas para compor looks fresquinhos e estilosos no verão. Afinal, esse tipo de peça é confortável e vem conquistando espaço até em composições mais elegantes. Hoje, é possível encontrar diversos modelos e materiais além do clássico jeans para compor produções mais sofisticadas. Assim, as opções variam entre linho, couro, alfaiataria, renda, paetês e etc.

Quer saber como transformar suas produções usando short? Então confira abaixo algumas inspirações que separamos para você ousar nas suas composições com muito estilo e elegância.

Short de alfaiataria

Mulher usando short na composição do look

Há tempos que o short deixou de ser uma peça mais informal e vem conquistando espaço em produções mais formais e elegantes. Esse modelo combina perfeitamente com locais que exijam uma produção mais sofisticada. Ou seja, para compor esse tipo de look, você pode optar por camisas sociais ou com tecidos mais refinados como a seda e o cetim. Para arrematar o look e dá um ar mais formal, utilize um salto alto e blazer. Já nos acessórios, opte por brincos, colares e pulseiras.
Dica: Não utilize short muito curto e justo para criar esse tipo de composição. Ao contrário, o ideal é utilizar modelos a partir da metade da coxa.

Short de paetês

As produções mais sofisticadas pedem tecidos mais finos e elaborados. Assim, os shorts de paetês são ótimas opções para quem quer arrasar nas composições com charme e estilo. É uma peça que por si só já chama atenção e, por isso, deve ter muito cuidado na hora de escolher os acessórios que irão compor o restante do look. Esse tipo de modelo fica muito bem com camisas e regatas de tecido nobre.

Short de couro

Short de couro utilizado em look feminino

Os shorts de couro caíram no gosto da mulherada, seja para compor produções no verão ou no inverno. Esse tipo de modelo dá um toque especial nas produções, enriquecendo o look. Dessa forma, a peça combina perfeitamente com camisas finas de cetim, renda, seda e paetês. Além disso, utilizar o clássico blazer dá um charme especial nas produções mais formais. Para compor looks com esse modelo de short, opte por peças mais folgadas e que não marquem muito no corpo. Já nos acessórios, opte por um mix de pulseiras ou maxi brincos.

Short jeans

Um clássico no guarda-roupa feminino também pode ser útil na hora de compor looks mais elegantes. Se o short jeans não tiver nenhum detalhe em pedrarias ou brilho, opte por colocar uma camisa mais trabalhada. Pode ser transparente, com brilho ou de tecido fino como o cetim. Evite shorts muito curtos ou colados no corpo, os modelos mais soltinhos deixam a produção mais elegante.

Gostou das nossas dicas e inspirações de como utilizar short em looks mais elegantes? Então para não perder nenhuma novidade sobre tendências e acessórios, siga Katharina Semijoias nas redes sociais (Instagram e Facebook). Até breve!

KATHARINA
KATHARINA
Os acessórios sempre foram uma das paixões de Katharina Resende. Formada em Direito, trabalha com a venda de semijoias desde os tempos de faculdade. Após muitos anos de trabalho, resolveu abrir a sua Loja Virtual. Em 2016, realizou um sonho antigo: abrir um Showroom (Loja Física) em Aracaju. O espaço é reconhecido por possuir atendimento exclusivo, onde os clientes são atendidos com mais conforto e de maneira personalizada. Um dos cuidados de Katharina, por exemplo, é sempre oferecer um serviço único em semijoias de luxo para diversas ocasiões, de acordo com a necessidade de cada cliente e com direito à uma garantia especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *